Programa



.: Sessão de Abertura

A Sessão de Abertura, dedicada aos temas “A Socio-economia no Minifúndio”, “Regadio e Ambiente” e “Uso Eficiente da Água, Drenagem e Energia”, contará com a presença, como Keynote Speakers, de:

Prof. Francisco Gomes da Silva

Francisco Gomes da Silva Licenciado em Engenharia Agronómica, com a especialidade de Economia Agrária e Sociologia Rural, pelo Instituto Superior de Agronomia da então Universidade Técnica de Lisboa (hoje Universidade de Lisboa) em 1987. Doutorado em Agronomia, pelo Instituto Superior de Agronomia da então Universidade Técnica de Lisboa (hoje Universidade de Lisboa), em 1998.
É atualmente Professor do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.
Sócio fundador da AGROGES.
Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural do XIX Governo Constitucional entre Fevereiro de 2013 e Outubro de 2014.



Eng. José Barahona Nuncio

Eng. José Barahona Nuncio Engenheiro Agrónomo pelo ISA - Instituto Superior de Agronomia, em 1989, e pós-graduação em “Água, Ambiente e Desenvolvimento” pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em 1999.
É Diretor Delegado da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, Presidente da Direção da Federação Nacional de Regantes de Portugal - FENAREG Atualmente é Presidente da recém constituída IE - Irrigants d’Europe. Director da EIC - Euro-Mediterranean Irrigators Community e Vogal da Direção da CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal. É membro de diversos Conselhos Nacionais e Regionais, como o Conselho Nacional da Água e o Conselho Nacional do Regadio, os Conselhos de Região Hidrográfica das 5 ARH, o Conselho para Acompanhamento do Regadio de Alqueva desde 2013, e os Conselhos Consultivos da CAP e do COTR - Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio.




.: Programa Provisório

ProgramaProvisorio