IV Congresso Nacional de Rega e Drenagem

Rectângulo arredondado:

Regadio, Associativismo e Desenvolvimento Rural,

Coimbra, 20 e 21 de Setembro de 2012

Entrada

Entrada

C. Organizador

C. Cientifico

Programa

Comunicações

Inscrições

Localização

Alojamento

Patrocínios

Informações

Um dos eventos que o Centro Operativo Tecnologia de Regadio tem definido realizar desde de 2005 é o Congresso Nacional de Rega e Drenagem, com uma periodicidade bianual.

Com a realização do IV Congresso de Rega e Drenagem  pretende-se dar continuidade aos fóruns de apresentação e discussão  dos problemas relacionados com a rega e a drenagem, que possibilite, a médio e longo prazo, melhorar o uso e gestão da água de rega, e assim, aumentar a disponibilidade de água para mais área de regadio, aumentar a produtividade da água e diminuir o impacte ambiental associado à rega.

De acordo com as conclusões dos Congressos anteriormente realizados  verificou-se que estes fóruns têm vindo a contribuir cada vez mais para formalização da transferência da tecnologia resultante da investigação, experimentação e da experiência quotidiana, entre os profissionais da área.

Com os temas que têm vindo a ser abordados procura-se discutir principais assuntos relacionados com o uso eficiente da água na agricultura.

Neste Congresso os temas que irão ser abordados estarão relacionados com:

. Inovação e Tecnologia no Regadio;

. Desafios Ambientais;

. Gestão da água (UEA);

. Desenvolvimento económico e social.

Espera-se assim que o IV Congresso Nacional de Rega e Drenagem, a realizar em Setembro de 2012 em Coimbra (Auditório da ESAC) irá, por certo,  continuar contribuir para  o desenvolvimento da rega e da drenagem em Portugal.

 O Congresso realizar-se-à numa região onde o regadio tem tradição tanto ao nível no ensino como ao nível de Aproveitamentos Hidroagrícolas.